Alepe celebra os 150 anos do Colégio São José

Em 07/06/2016
-A A+

Os cento e cinquenta anos de fundação do Colégio São José, no Recife, foram celebrados na Assembleia Legislativa nesta terça. A homenagem foi solicitada pelo presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa, do PDT.

“É um reconhecimento a uma instituição que tem cento e cinquenta anos de funcionamento, um colégio que formou gerações e que tem um compromisso muito forte com a educação de Pernambuco, sobretudo no Recife. E a Assembleia Legislativa não poderia ficar à margem dessas festividades. É o mínimo possível que nós poderíamos fazer para homenagear uma instituição de história tão bela.”

O Colégio São José foi criado em mil oitocentos e sessenta e seis pela Congregação das Irmãs de Santa Doroteia. Até a década de setenta, a escola funcionou como internato só para mulheres. Hoje, o Colégio é misto e oferece, além dos Ensinos Fundamental e Médio, cursos técnicos nas áreas de Logística, Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos.

A diretora da escola, Irmã Mércia Santos, agradeceu a homenagem.

“Hoje nós estamos sentindo uma grande importância porque, dentro da Educação, nós estamos dando nossa contribuição como Colégio de São José através das Irmãs Doroteias, das irmãs que vieram antes, há 150 anos. Então pra gente é uma homenagem riquíssima e que dá um valor dentro da Educação muito importante para nós.”

Irmã Mércia destacou ainda que o Colégio tem como missão desenvolver a formação humana dos jovens com base em valores cristãos, além de promover ações evangelizadoras e projetos sociais.